quinta-feira, 29 de setembro de 2011

AS 80 AÇÕES DO GOVERNO FHC QUE MUDARAM O BRASIL

Aos 80 anos de FHC, o Instituto Fernando Henrique Cardoso (FHC) publicou um estudo extraodinário que analisa o governo de FHC e lista 80 ações de seu governo que mudaram o Brasil. O documento destaca “que a herança deixada por Fernando Henrique Cardoso ao seu sucessor ultrapassa certos números simplistas comumente utilizados no mundo político para se comparar a gestão presidencial” e que os pontos selecionados são “de natureza estruturantes, executadas pela equipe dirigente que governou o país nos 8 anos de FHC na presidência da República do Brasil”.

Entre as medidas realizadas no governo de FHC estão a abertura da exploração dos serviços públicos de telecomunicações ao capital privado, a privatização de estatais como a Vale do Rio Doce e a Telebrás, a criação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além dos programas de distribuição de renda como o Bolsa Alimentação, o Programa Auxílio-Gás e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil... (Veja matéria completa, clicando aqui).

AS 80 MEDIDAS DO GOVERNO FHC PARA O BRASIL

Para ter mais detalhes sobre cada uma delas leia na íntegra o documento SEMEANDO O FUTURO: 80 Medidas Estruturantes do Governo FHC. (Veja clicando no título ou aqui ).

Veja também:

1. Jaques Wagner emendou uma semana de férias em Lisboa em meio a crise de segurança e uma epidemia de meningite

Na coluna Holofote, assinada pelo jornalista Otávio Cabral , a revista VEJA publica:


VIAGEM FORA DE HORA

O governador Jaques Wagner deixou a Bahia no meio de uma crise de segurança e de uma epidemia de meningite e voou para Lisboa. A convite de uma agência econômica, foi apresentar propostas de investimento em seu estado a empresários de Portugal, um dos países mais afetados pela crise econômica global. Por falta de dinheiro, um grupo português abandonou recentemente a construção de um hotel em Salvador. Wagner emendou uma semana de férias com a mulher na capital portuguesa. Triste Bahia… (Veja matéria completa, clicando aqui).

2. BAHIA TERÁ HORÁRIO DE VERÃO


James Correa, Secretário da Indústria, Comércio e Mineração, afirmou que concorda com o governador quando ele propõe um horário único para o país, lembrando que a adoção deste ou daquele limite geográfico é meio arbitrário.
O Secretário reconheceu que para alguns trabalhadores o horário de verão significa acordar com o dia ainda escuro, mas que, em compensação, esse trabalhador poderá aproveitar o final de tarde prolongado para o lazer e até para fazer algum tipo de serviço que possa aumentar sua renda.
Segundo James Correa, o governador estaria inclinado a adotar o horário de verão, mas preferia que isso fosse uma solução nacional que equalizasse o horário no país... (Veja matéria completa, clicando aqui ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário