terça-feira, 3 de abril de 2012

ALAGOINHAS BEM REPRESENTADA NO CENÁRIO NACIONAL DA CARICATURA

Foto / Amilton André - ASCOM
Desde que era apenas uma criança, os rabiscos feitos em cadernos alheios já demonstrava o dom de Olegário Gouveia. Nascido e criado na cidade de Alagoinhas, Olegário é o que podemos chamar de arte viva. Os primeiros traços, ainda na escola primária, foram se aperfeiçoando, e hoje, o artista desponta como um dos principais nomes nacionais na arte de fazer caricaturas.
O termo Caricatura vem do italiano (caricare), que significa carregar, acentuar, sublinhar. Esse “modo” de desenhar faz parte de um movimento que busca, através de um desenho, salientar traços marcantes e peculiares. Diferente de uma fotografia - que representa o “real” - a caricatura se refere à interpretação artística e particular de cada caricaturista, representando pessoas com o intuito de expressar efeitos cômicos.
Em 2001, época em que foi chamado para o Serviço Militar, Olegário começou a criar e expor caricaturas dos soldados no quartel para o qual ele prestava serviço, mas só em 2007, assumiu a profissão, tendo o seu trabalho apresentado por uma emissora nacional, em pleno Carnaval de Salvador.
Nesta última segunda – feira, 02, ele comemorou cinco anos de profissão. Atualmente, divulga todo o trabalho através de um blog e das redes sociais. Além disso, ele realiza trabalhos para empresas de todo o Brasil e trabalhos individuais.
Para conhecer e contratar o trabalho de Olegário Gouveia acesse: olegariogouveia.blogspot.com.br
Fonte:
ASCOM - Assessoria de Comunicação


Veja também:


1. Obras na Baixa da Candeia serão inauguradas nesta quarta-feira
A partir desta quarta-feira, 04, a Prefeitura de Alagoinhas estará inaugurando obras do Programa de Requalificação Urbana e Socioambiental.A primeira a ser inaugurada será a requalificação completa do Bairro Baixa da Candeia, onde foi construída a Praça Assis Chateaubriand, localizada na rua de mesmo nome, que também recebeu pavimentação asfáltica... (Veja postagem completa, clicando aqui).


2. Carneirão reabre as portas com jogo entre Atletico x Juazeiro
A população de Alagoinhas receberá de volta mais um espaço de lazer. Nesta quarta-feira, 04, às 20h30, após receber requalificação completa com a recuperação de 100% do gramado e de reformas na tribuna de imprensa, vestiários, banheiros, pintura das arquibancadas e recuperação da parte elétrica, o Estádio Antônio Carneiro reabrirá as suas portas para a torcida com o jogo Atlético x Juazeiro... (Veja a postagem completa, clicando aqui).

3. Empresa petrolífera aguarda aprovação da Petrobrás para ser instalada em Alagoinhas
Confirmando a vocação de Alagoinhas para a atividade industrial, o município vai ganhar mais uma empresa de grande porte. Na manhã desta segunda-feira, 02, o prefeito Paulo Cezar esteve reunido com os diretores da Braserv Petróleo Ltda. para tratar sobre os detalhes da instalação de uma unidade no município.
Especializada na produção de óleo, a empresa é prestadora de serviços da Petrobrás e será instalada numa área de 20 mil metros quadrados do Pólo Industrial, doada pela Prefeitura, onde, inicialmente, serão gerados cerca de 500 empregos diretos... (Veja a postagem na íntegra, clicando
aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário