segunda-feira, 16 de abril de 2012

DILMA ESPERNEIA E PT TENTA FREAR CPI

Líder do PT no Senado, o baiano Walter Pinheiro (PT-BA) já admite até abortar a investigação do caso Carlinhos Cachoeira , se o STF concordar em enviar os autos das operações da Polícia Federal ao Conselho de Ética do Senado.
A presidente Dilma Rousseff não gostou de a cúpula do PT ter atendido o desejo do ex-presidente Lula para instaurar a CPI do Carlinhos Cachoeira na sua ausênica. A preocupação de Dilma com o anunciado descontrole da CPI foi tema da conversa, na sexta-feira, entre ela e Lula. Com o afastamento de José Sarney por motivos de saúde, caberá caberá à vice-presidente Marta Suplicy (PT-SP) instalar a comissão na terça-feira. O líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA), já admite até abortar a CPI, se o Supremo Tribunal Federal (STF) concordar em enviar os autos das operações Monte Carlo e Las Vegas, da Polícia Federal, ao Conselho de Ética do Senado. Mas ele reconhece que, politicamente, é muito difícil reverter sua criação. (
bahia247.com.br )
Leia na matéria do Globo:
Dilma se queixa, PT recua e agora já fala em ‘rediscutir’ CPI

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff não está satisfeita com o presidente do PT, Rui Falcão, por causa da atropelada criação da CPI do Cachoeira. Dilma se queixou com ministros e petistas de que Falcão não podia ter saído atirando - e defendendo a criação da CPI - sem consultá-la antes... ( Continuar lendo )

Nenhum comentário:

Postar um comentário