sábado, 28 de abril de 2012

ALAGOINHAS DINAMIZA ATENDIMENTO À MULHER

Centro de Referência à Mulher de Alagoinhas já está em pleno funcionamento
Clécio Max (falabahia@redebahia.com.br) publicidade
A unidade do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência – CRAM Maura Cardoso – inaugurado no início do mês de abril - é mais um equipamento que a população de Alagoinhas pode contar na política de enfrentamento à violência contra a mulher. Coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e implantado por meio de um convênio com Governo do Estado, o Centro presta atendimento gratuito a mulheres em situação de violência sexual, física e psicológica, esporádica ou de repetição, ocorrida no contexto de nenhuma relação (cometida por desconhecidos), de relação de afeto e confiança e/ou de trabalho.
Com uma estrutura que atende às normas do Ministério das Mulheres, os serviços elaboram diagnósticos preliminares da situação concreta de violência, encaminham aos órgãos competentes, oferecem orientações gerais, bem como atendimento psicológico, social e de natureza jurídica. A implantação do Centro vem dar suporte a já existente rede de atendimento à mulher, formada no município pela Delegacia da Mulher- DEAM e pela Casa do Acolhimento, equipamento onde, desde 2009, com recursos próprios da prefeitura, mulheres e crianças em situação de risco são alojados provisoriamente, recebendo abrigo, boa alimentação, assistência social, psicológica e jurídica, tudo gratuitamente.
A redução dos índices de violência contra as mulheres é uma das prioridades da gestão do prefeito Paulo Cezar. Segundo a Secretária da SEMAS, Tatiana Andrade, o novo equipamento é de importância vital frente ao crescimento desta forma de agressão. “O Centro atua de forma preventiva contra a violência às mulheres, seja ela de natureza física ou psicológica, através de um atendimento intersetorial, pelos quais elas podem ter orientação e seus direitos assegurados”, destaca a Secretária.

Horário de funcionamento CRAM: Diariamente, das 8h às 17h. (Não fecha para almoço).
Endereço: Parque São Benedito, 17.
 Fone: (75) 3422 - 4545.
Atendimentos: Assistência Social: sexta -feira pela manhã. Jurídico: segunda- feira pela manhã; terça à sexta pela tarde.
Psicológico: sexta pela manhã.
Fonte: ibahia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário