terça-feira, 10 de abril de 2012

DOIS ANOS ANTES DA COPA, O GOVERNO JÁ GANHOU O TROFÉU DO ATRASO E DA GASTANÇA

Arena das Dunas, em Natal: as obras não chegam aos 21% de conclusão

(Foto: abril.com.br)
Por Júlia Rodrigues

“Estejam certos de que o Brasil, orgulhosamente, cumprirá o seu dever de casa”, comunicou ao mundo o presidente Lula em outubro de 2007, quando a Fifa anunciou oficialmente que o país seria a sede da Copa de 2014. Passados quatro anos e meio, sobram motivos para incluir a promessa solene na coleção de bravatas do criador do Brasil Maravilha.
Um relatório apresentado no início do mês pelo Ministério Público identificou atrasos em 100% das obras de mobilidade urbana. Ou seja: nenhuma obedeceu aos prazos fixados pelos cronogramas originais. Da extensa lista de projetos que, segundo o governo, melhorariam o trânsito e eliminariam os gargalos no transporte público, pouca coisa saiu do papel ─ e nada foi concluído. Apenas 2,14% dos investimentos são visíveis a olho nu.
Em Brasília, por exemplo, as obras na rodovia DF-047 e do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) estacionaram na licitação. Em Porto Alegre, os canteiros de obras começaram a movimentar-se na semana passada ─ 54 meses depois da promessa de Lula... (Veja a matéria na íntegra, clicando
aqui).
Fonte: veja.abril.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário