sexta-feira, 6 de abril de 2012

TESTEMUNHO DA RESSURREIÇÃO

Uma mulher sai, às pressas, e vai anunciar a grande novidade da Ressurreição. Chama à nossa atenção, considerado que no tempo de Jesus, o testemunho, a palavra das mulheres, em geral, não era reconhecida.
O Evangelho deste Domingo de Páscoa, escrito pelo evangelista João (Jo 20, 1-9)m fala que a primeira pessoa a descobrir o sepulcro vazio e que o corpo de Jesus não estava lá, foi uma mulher – Maria Madalena.
A fiel amiga e seguidora de Jesus foi a primeira a testemunhar a alegre novidade da Ressurreição. Corre e vai falar com João, o discípulo amado, e com Pedro, o dirigente da Comunidade que nasce da vida nova em Cristo Jesus.
A atitude dos dois apóstolos é surpreendente: Pedro vê e testemunha; João crê e é testeminha. O mais importante é o TESTEMUNHO. O que se espera é a atitude do SER DISCÍPULO, na fidelidade absoluta ao Mestre Jesus.
Hoje, celebrando o grande e mais importante Mistério de nossa Fé, todos somos convidados a CAMINHAR com JESUS. Isso exige de nós: ouvir e viver a Sua Palavra. E, ainda, obriga-nos, pois não é uma opção, a partir em Missão.
A Igreja está em festa, pois anuncia o mistério da Morte e Ressurreição do Senhor, e proclama a sua Ressurreiçao, aguardando a sua vinda gloriosa.
Cristo Ressuscitou, meus irmãos e irmãs! Esta é a certeza que nos dá força para lutar contra todo o pecado; é a esperança que nos anima a caminhar, mesmo em meio às crises e desencontros da vida; é a alegria que nos faz cantar e proclamar que o senhor está Vivo.
Alegremo-nos! Cristo Ressuscitou!
Feliz Páscoa! Meu abraço e minha bênção, “Por Cristo, com Cristo e em Cristo!”
Dom Paulo Romeu Dantas Bastos - Bispo de Alagoinhas


Nenhum comentário:

Postar um comentário