quarta-feira, 4 de abril de 2012

PT - ESGOTAMENTO MORAL E POLÍTICO

Se o ParTido ainda tem alguma força, se deve ao número de adeptos, sejam enganados, sonhadores, comprados (ou mesmo os ameaçados). Por trás desse partido, moralmente esfacelado, existe a realidade: suas falcatruas, promessas não cumpridas e um povo às vésperas de perceber como acreditou no que nunca existiu.
Além da imagem moral destruída pelos inúmeros escândalos em que está envolvido, como é o caso do mensalão, o PT terá que enfrentar um grande problema: a falta, que será eterna, da figura que sempre foi seu alicerce, o seu criador L.I..
O PT surgiu baseado na figura do ex-sindicalista (*), uma figura que não existe mais. Morra ou não, volte à política ou não, o povo jamais verá no L.I. de hoje aquele que se afastou da presidência no final do ano passado. Coincidentemente, assim que se afastou da presidência, o alicerce do PT foi abocanhado por um câncer e se viu obrigado não apenas a sair, mas a se calar e se afastar. Um intervalo bastante prejudicial, para quem sempre usou, desde o início o palavrório e o palco para se manter em evidência .
(*) Para o surgimento do PT, foi aproveitada a verborragia do então sindicalista, ainda não muito conhecido, com o lançamento de um livro para divulgar sua "figura impoluta" em algumas entrevistas e discursos. O livro está sendo transcrito para o blog Lula ao Avesso http://lula-ao-avesso.blogspot.com.br/. Vemos ali uma ótima maneira de se criar um político, um partido e a tapeação popular. E como, por trás de lindas palavras, pode-se ver o lado escuso de quem fala .
Para assistir o vídeo, clique
aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário