quarta-feira, 28 de novembro de 2012

A Latapack inaugura indústria no próximo dia 29, em Alagoinhas


A Latapack - indústria fornecedora de lata de alumínio para empresas de bebidas – inaugura, oficialmente, no próximo dia 29, a unidade da cidade de Alagoinhas. O evento terá inicio as 10h com pronunciamento dos diretores Pedro Mariani, John Hayes e Colin Gillis (Latapack), do prefeito Paulo Cezar e do governador da Bahia Jaques Wagner. Logo após haverá visitação a warehouse (armazém) e um coquetel. A indústria já vem fornecendo seus produtos a Brasil Kirin (Schincariol), na mesma região. Para o prefeito Paulo Cezar “a consolidação da Latapack em Alagoinhas, mostra o empenho dessa administração em desenvolver o parque industrial, fomentando o emprego e renda, investida dentro do município”.

Com investimento em torno de R$ 200 milhões, a indústria gera cerca de 500 empregos diretos, além de outra centena de empregos indiretos. Possui moderna tecnologia, tendo recebido o selo de “Empresa Cidadã” devido ao rígido programa de atendimento às normas de segurança e proteção ambiental.

São desenvolvidas três linhas de produção de latinhas: a lata padrão, de 350 ml; o latão com 473 ml e a lata sleek com 270 ml. Cada linha terá capacidade de produzir cerca de 30 latas por segundo. A previsão de produção da indústria é de um bilhão de latinhas por ano.

A chegada da indústria fornecedora de lata de alumínio em Alagoinhas foi notícia em uma das mais respeitadas revistas eletrônicas de economia, a Bloomberg Businessweek. A matéria fala sobre a implantação da indústria em um dos municípios que mais crescem economicamente não só no estado, mas em todo país. “O reconhecimento nacional e, agora internacional, sobre o desenvolvimento de Alagoinhas nos dá força para continuarmos a política de auto-estima e de valorização de nossos munícipes”, disse o prefeito Paulo Cezar.

Fonte: ASCOM - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário