terça-feira, 20 de novembro de 2012

Prefeito Paulo Cezar faz visita de acompanhamento à obra da Itaipava


Acompanhado pelo presidente do Grupo Petrópolis, Valter Faria e o chefe de Gabinete Municipal Sidney Costa, Paulo Cezar visitou as obras da fábrica Itaipava. “É uma obra grandiosa e me sinto responsável pela vinda deste grande grupo para Alagoinhas. Estava devendo uma visita nesse momento em que estão sendo erguidos os pilares desse marco em Alagoinhas; tinha de vir aqui cumprimentar os engenheiros, arquitetos e todos os demais operários da Odebrecht (construtora responsável)”, comentou o prefeito.

A obra segue em um ritmo acelerado e o próximo passo será a montagem dos blocos, pilares, cobertura e pisos. Logo após serão instalados os maquinários. Nesse processo de construção foram gerados 1000 empregos. Com a unidade em funcionamento, entre diretos e indiretos, serão mais de três mil.

A previsão é que em maio de 2013 sejam produzidas as primeiras cervejas. Por ano serão cerca de seis milhões de hectolitros (600 milhões de litros). A unidade já conta com uma Central de Distribuição e 20 revendas em todo o estado.

Projetos socioambientais – Em Alagoinhas, o Grupo Petrópolis desenvolverá o Projeto AMA – Área de Mobilização Ambiental - que tem como objetivo plantar um milhão de árvores nativas nas cidades onde estão localizadas as unidades fabris do grupo, conservando assim também os recursos hídricos. Além disso, será construída uma moderna Estação de Tratamento de Efluentes - ETE - e a realização de um projeto para revitalização da Lagoa da Feiticeira.

Fonte: ascom.prefeituradealagoinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário