quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Prefeitura libera ampliação da Latapack-Ball na inauguração da fábrica, em Alagoinhas


A segunda unidade da Latapack- Ball, em solo baiano, foi inaugurada na manhã dessa quinta-feira, 29, em Alagoinhas, contando com a presença do prefeito Paulo Cezar e diretores do grupo brasileiro PIN e da norte-americana Ball Corporation - a joint venture (união de empresas) responsável pela unidade fabril.

Além da inauguração oficial , a fábrica já vem produzindo desde março deste ano. O prefeito Paulo Cézar aproveitou a ocasião para entregar o documento de licença para ampliação da fábrica, com investimento de R$ 140 milhões e a criação de 30 novos postos de trabalho, entregando o documento aos diretores da indústria.

Após a visita às instalações da fábrica, os convidados para a inauguração dirigiram-se à sala de treinamento, onde foi realizada a solenidade. O prefeito Paulo Cesar fez um discurso vibrante relatando sua busca incessante por novos investimentos em Alagoinhas, como a Latapack-Ball, a ampliação da Schincariol (agora, Brasil Kirin), Indústria São Miguel e o Grupo Petrópolis, favorecendo-os com isenção de impostos.

No final, Paulo Cezar não perdeu a oportunidade para solicitar dos diretores da Latapack participação nos projetos de revitalização urbana e socioambiental da cidade. “Seria muito importante que a Latapack também apadrinhasse uma grande praça na cidade para que nossos cidadãos tenham mais um bom lugar de lazer”, instigou o prefeito forçando os diretores da fábrica a trocar olhares e sorrir, deixando no ar a possibilidade de que Alagoinhas, no futuro, tenha mais um novo lugar de lazer.

O sócio da Participações Industriais do Nordeste S.A. (PIN) Pedro Mariani exaltou a parceria com o Grupo Ball; depois foi a vez do CEO, presidente da Ball Corporation John Hayes discursar, em inglês, falando da importância da nova unidade e o quanto está satisfeito com as projeções para o futuro. Seguiu o presidente da Latapack Brasil Coliins John Gills, que informou ser o Nordeste um mercado promissor e que a escolha por Alagoinhas foi estratégica, já que a unidade está perto de um pólo de bebidas, geograficamente bem localizada, com a melhor água do Brasil e um povo hospitaleiro. Logo após, foi servido um coquetel.

Histórico da Latapack-Ball... Continuar lendo
(Veja a matéria na íntegra - AQUI)
Fonte: ASCOM - Prefeitura de Alagoinhas - BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário