quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Alagoinhas – BA: Alunos com necessidades especiais comemoram o dia internacional


Apresentações de coral, balé, grupo de hip hop, percussão e de dança. Esses foram alguns das manifestações apresentadas por jovens alunos que fazem parte da Escola Comunitária Nova Esperança em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, nessa quarta-feira, 28. A escola mantém um convênio com a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) e organizou as atividades no Tênis Clube.

A Escola Comunitária Nova Esperança, do Bairro de Santa Terezinha, pratica a educação inclusiva para alunos com deficiências visuais e auditivas, deficiência intelectual e outras com transtorno de aprendizagem e interatividade. Os projetos da escola destinam-se às pessoas com ou/sem deficiência, para desenvolver suas habilidades e potencialidades, resgate da autoestima, autonomia e empoderamento de suas famílias.

Presente à comemoração, Josiel Andrade, do Conselho Estatal de Pessoa com Deficiência. Ele informou que foi aprovado o passe livre para pessoas com necessidades especiais nas viagens intermunicipais de ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário