quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Programa Integração AABB - SEMAS encerra ações alusivas ao Dia da Consciência Negra


Os 140 jovens que participaram do programa Programa Integração AABB-Comunidade, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e o Banco do Brasil, participaram na manhã de hoje, 22, da festa de encerramento da Semana da Consciência Negra, realizada pela direção do programa. Na sede, localizado na Praça Kennedy, foi oferecido um almoço tipicamente africano: um delicioso caruru que contou com a presença de alguns pais e responsáveis que “fizeram questão” em participar com os filhos nesse dia.

A coordenadora pedagógica Sônia Regina Vasconcelos informou que foram realizadas manifestações durante esses três dias diversas ações sob a coordenação dos professores Nildo (capoeira) Áurea (teatro), Geovane (futebol) e Ilda Moraes (Arte). Além do apoio dos professores de complemento Patrícia e Joyce e da pedagoga Adriana Lacerda.

“Todas as atividades tiveram o enfoque da questão da auto-estima, do respeito ao próximo e do valor da etnia negra ao crescimento do Brasil, utilizando também elementos bíblicos”, assegurou a coordenadora.

Através do Programa Integração AABB-Comunidade, todas as crianças e adolescentes matriculados em escolas públicas, e dentro da faixa etária de 7 a 17 anos, podem usufruir, nos períodos da manhã e da tarde, de atividades lúdicas e educativas, como aulas de capoeira, artesanato, música, dança, artes, teatro, futebol, canto e coral, acompanhamento da vida escolar por meio de ações de estímulo à leitura e ao aprendizado, além de atendimentos médico, odontológico, exames laboratoriais e educação alimentar.

Fonte: ASCOM - Assessoria de Comunicação.
Foto: Amilton André

Nenhum comentário:

Postar um comentário