quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Alagoinhas: Jovens com necessidades especiais são homenageados pela SEDUC e Escola Comunitária


SEDUC e a Escola Comunitária homenageiam jovens com necessidades especiais

Dentro da prática pedagógica de educação inclusiva, a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) participa amanhã, 28, do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência promovido pela Escola Comunitária Nova Esperança, no Tênis Clube de Alagoinhas, das 8h às 11h30.

O evento contará com a presença de um representante do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência e Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. A Escola Comunitária Nova Esperança, conveniada à rede municipal, é uma das unidades que praticam a educação inclusiva, dando oportunidade para que pessoas com necessidades especiais recebam o mesmo tratamento de aprendizagem das demais.

Além de jovens com deficiência visual, a escola comunitária também insere no ambiente escolar jovens com deficiência intelectual e outras com transtorno de aprendizagem e interatividade. A SEDUC dá apoio técnico à Escola Comunitária Nova Esperança, como às demais que praticam a educação inclusiva. O Centro Educacional Murilo Coelho Cavalcante foi agraciado, recentemente, com duas máquinas Perkins, para leitura em Braille.

Fonte: ASCOM - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário