Os Bispos do Regional NE 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que abrange os estados Bahia e Sergipe, realizaram na tarde de hoje (6) uma coletiva de imprensa sobre Saúde Pública.
A iniciativa ocorreu em função da temática da Campanha da Fraternidade de 2012, às 14h, no CTL em Itapuã, durante a 50ª Assembleia de Pastoral. Participaram o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj, o Arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, o Bispo de Barra, Dom Frei Luís Flávio Cappio, OFM, e o Arcebispo de Feira de Santana, Dom Frei Itamar Navillo Vian, OFMCap.
Para refletir sobre o assunto, os Bispos escreveram uma nota oficial do Regional NE 3 em que sinalizam a preocupação com o quadro de saúde das regiões. “Nesse ano em que a Igreja propõe a reflexão e o debate de tema tão essencial como a saúde do povo, somos convocados a estar vigilantes diante dessa triste e dolorosa realidade”, diz o documento. Além disso, a nota aponta alguns dados sobre a saúde e reforça o cuidado necessário para garantir a qualidade de vida e a felicidade das pessoas. “A Campanha da Fraternidade passa, mas a Vida permanece. Essa luta em prol da saúde de nosso povo também deve permanecer”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário