domingo, 31 de março de 2013

A COMISSÃO DA VERDADE



Poderia ser chamada também de Comissão da Mentira, do Embuste e/ou do Nada a Fazer. A Comissão Nacional da Verdade foi criada pela Lei 12528/2011 e instituída em maio de 2012 para apurar violações dos direitos humanos ocorridas entre 1946 e 1988, mormente sobre os 500 mortos e desaparecidos nas guerrilhas urbanas e do Araguaia. Essa inócua Comissão criada para apurar fatos acontecidos há mais de quarenta anos e que já pertencem à história vai chegar à conclusão que a chuva molha e cai do céu. Quem viveu, viveu, quem morreu, morreu. O que o povo brasileiro almeja é que o governo resolva os graves problemas administrativos do Brasil agora, hoje. Que se crie a comissão para dar segurança ao cidadão, que combata os traficantes, que dê emprego, escolaridade, saúde e outras obrigações que o estado nos sonega, apesar de nos cobrar 40% de impostos sobre tudo que se produz neste país.

Na Europa há pouco mais de 70 anos houve a 2ª Guerra Mundial onde morreram 50 milhões de seres humanos, a maioria jovens de 18 a 25 anos de ambos os lados dos vencedores e vencidos. Em vez de se criarem comissões para apurar a verdade sobre violações dos direitos humanos dos que sobreviveram ou morreram os europeus simplesmente criaram a comissão do trabalho para reconstituir países arrasados pela hecatombe.

O Brasil, isto sim, deveria criar a comissão para punir a corrupção nos altos escalões do governo e criar mecanismos para o povo sair da miséria. Chega de demagogia e inoperância.

José Batista Pinheiro – Cel Ref

Nenhum comentário:

Postar um comentário