sábado, 2 de março de 2013

Ideia fixa do PT: censurar a imprensa e controlar os meios de comunicação


O Diretório Nacional do PT aprovou nesta sexta, após reunião em Fortaleza, resolução intitulada “Democratização da mídia é urgente e inadiável” na qual decide apoiar um projeto de lei de iniciativa popular para novo marco regulatório das comunicações. No documento, o PT conclama o governo a “reconsiderar a atitude do Ministério das Comunicações, dando início à reforma do marco regulatório, bem como a abrir diálogo com os movimentos sociais e grupos da sociedade civil que lutam para democratizar as mídias no País”.

Em outra resolução, o PT afirma que “a despeito das dificuldades para a instituição de um marco regulatório para a mídia, o partido continuará lutando pelo alargamento da liberdade de expressão no País”.

O senador Alvaro Dias, em pronunciamentos feitos no Plenário, fez críticas à movimentação do PT para propor uma nova regulação para o setor de comunicações. Para o senador tucano, o partido quer calar a imprensa porque não se conforma com as muitas denúncias de corrupção que são divulgadas pela imprensa. “Quando as denúncias explodem nos principais veículos do Brasil fala-se em regulação da mídia, como se desejassem amordaçar a imprensa para que a corrupção pudesse campear fagueira na clandestinidade do submundo do governo”, afirmou o senador.

(Postado por Eduardo Mota – assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário