terça-feira, 5 de março de 2013

Investigação de Lula no mensalão pode ir parar no STF

O STF poderá enfrentar em breve um dos casos mais polêmicos de sua história recente: o que envolve Lula com o mensalão. Quem afirma é a jornalista Monica Bergamo, em sua coluna na Folha de S.Paulo. De acordo com a colunista, caso seja aberto inquérito contra o ex-presidente, caberá aos ministros dizer se ele deve ou não ser investigado, ainda que o petista não tenha mais foro privilegiado.

Isto pode vir a acontecer caso o Ministério Público de Minas Gerais abra inquérito contra Lula baseado em declarações do publicitário Marcos Valério. Como os advogados do ex-presidente pretendem entrar com habeas corpus no TJ-MG para anular o processo, haverá possibilidade de extensão do julgamento da ação no STJ e, posteriormente, no STF.

Monica Bergamo diz que advogados ligados a Lula acompanham a movimentação dos procuradores mineiros que analisam o depoimento de Valério, e já trabalham com a possibilidade de o inquérito ser aberto e de o ex-presidente ter que depor. (Postado por Eduardo Mota – assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário