sábado, 2 de março de 2013

E agora, José ou "Jus sperniandi"

Quanto ao trololó que está rolando nas redes sociais quanto às acusações que um ex-secretário fez ao atual prefeito, os PTistas de Alagoinhas podem espernear. A verdade virá à tona. Quem for culpado que receba a punição. Mas não esqueçam que o prefeito de Alagoinhas é do mesmo grupo dos PTralhas. Ele apoia e é apoiado por Dilma e Wagner. Aliás, mesmo não sendo do PT, é da base alugada do (des)governo. E, em matéria de prestígio, nenhum PTista de Alagoinhas tem mais prestígio perante o Governo do estado e Federal do que o atual prefeito. Ele tem voto.

Toda a intriga do PT local não é pelo bem de Alagoinhas, mas para denegrir a pessoa do líder municipal e ver se recuperam os votos perdidos. Vem aí a eleição para presidente. Os PTistas de Alagoinhas estão preocupados porque seus votos são minguados, conforme viram na eleição de 2012, por isso o trololó de um dos dois únicos vereadores do ParTido. Com o impulso que Alagoinhas vem tomando nos últimos quatro anos e pouco, vai chover votos para a reeleição de Dilma ou Lula (infelismente), graças à atuação do atual prefeito. Isso deixa os PTistas malucos, 13sperados.

Sendo verdadeiras, pelo menos, algumas das acusações do ex-secretário, não é de se admirar. Sendo o atual prefeito um ser humano, como os demais, cheio de fraquezas, misturado e apoiado por esse pessoal de Wagner, Dilma e Lula, terminou se contaminando e sendo tentado a seguir seus exemplos e vindo a cometer os “malfeitos” que habitualmente os governos PeTralhas vem cometendo em âmbito estadual e nacional, conforme a imprensa livre vem noticiado e o STF condenando.

Mas que o alerta do ex-secretário e as críticas que o vereador do PT vem fazendo, sirva de aviso ao senhor prefeito. E, assim, repare os eventuais erros, pague a pena que lhe for devida, e continue firme na sua missão. Enquanto isso, deixe espernear aqueles que ainda têm uns votinhos minguados na cidade. Se quiser apoiar o (des)governo Dilma/Lula/Wagner, que o faça, mas não siga os maus exemplos de corrupção.

Quero esclarecer que não estou defendendo ninguém nem bajulando. Não tenho nenhuma aproximação com o atual prefeito nem com nenhum político. Tenho votado nesse cidadão por falta de opção. Sou obrigado a reconhecer que ele está fazendo uma boa administração e o povo tem aprovado. Não tenho maior simpatia por ele pelo fato de ele ter usado a imagem de Lula, Dilma e Wagner em sua campanha e fazer parte daqueles que se alugaram ao governo deles. Gosto das críticas que o tal vereador do PT faz porque o prefeito vai lá e procura resolver os problemas apontados. Resolvendo-os, o povo reconhece e dá-lhe votos no momento oportuno. E que fez as críticas perdeu esses votos. Isso aconteceu com o problema da Saúde (ainda falha mas melhorando), com coleta de lixo e, logo mais, com o problema da água.

Assim, PT perde votos e os PTistas ficam esperneando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário