sábado, 2 de março de 2013

Prefeitura realiza mutirão para coletar o lixo nos bairro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) e a nova empresa de coleta do lixo realizarão mutirões nos bairros

A ordem é deixar tudo limpo e conscientizar a população sobre o cuidado com o espaço público. Com a chegada da nova empresa de coleta e tratamento de lixo - Biosanear Tecnologia -, a Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) montou uma forte estratégia para Alagoinhas: realização de mutirões nos bairros, junto aos serviços de limpeza e manutenção das vias públicas. A estratégia é atuar por bairro, ou seja, o mutirão só será deslocado para outra comunidade quando o último metro quadrado receber a limpeza.

São três equipes, cada uma atuando com 17 funcionários, divididas em todo o quadrante do bairro escolhido. A “força tarefa” faz a limpeza das ruas (remoção de areia, plásticos, vidros etc), meio fio, boca de lobo, roçagem, poda de árvores, retirada de congêneres (entulhos), além da pintura de passeios, postes e manutenção na iluminação. No apoio são utilizadas três caçambas da Biosanear e mais três da Prefeitura. A empresa está atuando com novos equipamentos (vassouras, pás, apanhadores, lixeiras), além de sete caminhões zero quilômetro e um de reserva para a coleta de lixo.

Já foi realizado um mutirão no Bairro Dois de Julho. No início da semana as equipes começaram os trabalhos no Jardim Petrolar e na ligação com a Urbis. Após essas localidades, as equipes serão deslocadas para o Bairro de Santa Terezinha (no Ferro Aço). Acompanhando de perto as ações, o secretário de Serviços Públicos Harnoldo Azi esteve no Jardim Petrolar e exaltou o empenho de todos os componentes da secretaria para tornar Alagoinhas uma cidade mais limpa: “Criamos uma estratégia para amenizar os transtornos causados à população com relação ao lixo nas ruas. Estamos trabalhando de forma enérgica em cada bairro. O nosso objetivo é realizar esse trabalho em todo o município”.

O secretário aproveitou a oportunidade e se reuniu com alguns moradores para conscientizar sobre a necessidade da vizinhança manter as vias públicas limpas. “Vamos realizar uma campanha de conscientização junto à população. É fundamental que as pessoas não joguem lixo nas ruas e nem deixem espalhados sobre os passeios entulhos, areia e qualquer tipo de material que possam sujar as avenidas”, pontuou.

Só no Jardim Petrolar, 40 casas já foram notificadas pela SESEP por despejar entulhos, areia e britas nas vias públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário