sexta-feira, 1 de março de 2013

Prefeitura recepciona 20 médicos que atuarão na Atenção Básica

Honrando o compromisso de garantir investimentos na área da Saúde, a Prefeitura de Alagoinhas recebeu na manhã desta sexta-feira, 01, os 20 médicos que farão parte do quadro de profissionais do município, vindos do Programa de Valorização de Atenção Básica- PROVAB -, do Ministério da Saúde. O objetivo do programa é estimular a atuação de médicos na Atenção Básica, principalmente nas cidades do interior.

O prefeito Paulo Cezar, acompanhado do secretário de Saúde Reginaldo Paiva, fez questão de dar boas-vindas aos novos médicos. O prefeito reiterou o trabalho que está sendo feito pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) e agradeceu o Governo Federal pela elaboração do programa...

Além da valorização da Atenção Básica, o programa vai estimular a formação de médicos buscando atender a real necessidade da população e localidades mais carentes...
A previsão é que na próxima terça-feira, 5, os médicos sejam alocados nos Postos de Saúde da Família (PSFs). Com carga horária de 40 horas semanais, sendo 32 horas destinadas às atividades das unidades de saúde e oito horas para realização do curso de especialização, os médicos receberão uma bolsa-estudo no valor de R$ 8 mil e bônus de 10% em provas de residência.

Atendendo as solicitações do Ministério da Saúde os PSFs funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O secretário Reginaldo Paiva destacou que o pagamento desses profissionais é feito pelo ministério.

“A chegada desses médicos reforça o quadro de profissionais da saúde no município. Vamos ter mais condições de oferecer a sociedade um atendimento de qualidade com um tempo de espera menor”, destacou Reginaldo Paiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário