quinta-feira, 10 de outubro de 2013

A privataria do PT: ex-diretor da Petrobras adverte para riscos do leilão de Libra.


 
É um absurdo que um país, sem saber quanto tem de petróleo, coloque em leilão um campo com gigantesca dimensão e desconhecido potencial. O desabafo, feito pelo engenheiro Ildo Sauer, ex-diretor da Petrobras e responsável pela Área de Negócios de Gás e Energia, entre 2003 e 2007, no governo Lula, foi citado pelo senador Alvaro Dias na sessão plenária desta quarta-feira. Os comentários críticos do ex-dirigente da estatal de petróleo se referem ao leilão do Campo de Libra, anunciado para o próximo dia 21 de outubro.

Segundo salientou Alvaro Dias, as advertências de Ildo Sauer, um especialista no setor, não podem ser ignoradas, principalmente quando ele afirma que nenhum país do mundo faz o que o governo do PT está fazendo: leiloar aos poucos o acesso da produção de petróleo de campos com potencial ainda não totalmente revelado.

“A avaliação de Ildo Sauer tem endereço certo: a iniciativa da Presidência da República é equivocada, porque não faz sentido colocar em leilão o Campo de Libra, que, segundo a Agência Nacional do Petróleo, pode ter entre 8 e 12 bilhões de barris, apesar de haver estimativas de que possa chegar a 15 bilhões de barris.

Portanto, diante da apreensão deste importante especialista do setor, constata-se que o PT, que tanto demonizou as privatizações para conquistar votos e ganhar eleições, está próximo de realizar aquela que será a maior privataria da história brasileira, para ficarmos em um termo tão utilizado por aquele partido”, afirmou o senador.

Veja vídeo  

(Postado por Eduardo Mota – assessoria de imprensa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário