sexta-feira, 18 de outubro de 2013

ALAGOINHAS-BA: CF 2014 é tema de assembleia da Cáritas Diocesana


A Campanha da Fraternidade 2014, que tem como tema "Fraternidade e Tráfico Humano", foi apresentada nesta terça-feira (15), durante a assembleia ordinária anual da Cáritas Diocesana de Alagoinhas, no Centro Diocesano. O encontro foi coordenado pelo presidente da entidade, Dom Paulo Romeu e contou com a participação de representantes das Cáritas Paroquiais, pastorais sociais e serviços da diocese. A Ir. Graça, da Pastoral Carcerária fez a apresentação da CF 2014, destacando os seus principais objetivos a partir dos números trazidos no texto base. “A CF 2014 é uma oportunidade de apresentarmos à sociedade brasileira um tema de relevância social e cada vez mais presente em nossas comunidades”.

Após a apresentação da Ir. Graça e do Tárcio Mota, da PASCOM, o secretário executivo da Cáritas, Pe. Gilmar José deu continuidade à assembleia, falando sobre a necessidade de consolidação e revisão do estatuto e regimento interno da entidade. “A nossa entidade foi fundada na década de 1950 e o seu estatuto já passou por mudanças, mas ainda temos que adequá-lo ao Código Civil Brasileiro e por isso teremos uma assembleia extraordinária no mês de março”, disse.

As pastorais sociais presentes fizeram relatos dos trabalhos realizados ao longo de 2013 e apresentaram sugestões para o trabalho da Cáritas Diocesana em 2014. Foi feita a prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2013 e em seguida ocorreu o momento de oração final, conduzido pela Pastoral da Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário