domingo, 13 de outubro de 2013

Na Veja: Polícia Federal investiga os tentáculos do mensalão no exterior.



 
Reportagem da revista “Veja” deste fim de semana revela que a Polícia Federal pediu ajuda internacional para rastrear a movimentação de contas bancárias em paraísos fiscais que, segundo a publicação, foram utilizadas pelo PT para receber doações ilegais que bancaram despesas da campanha presidencial de 2002.

Diz “Veja” que em depoimento à Procuradoria-Geral da República, em setembro do ano passado, o publicitário Marcos Valério, condenado no STF pelo escândalo do mensalão, forneceu aos procuradores os números de três contas usadas para receber US$ 7 milhões da Portugal Telecom, gigante do setor de telefonia com negócios no Brasil e interesse em se aproximar do governo do PT recém-empossado. Os depósitos teriam sido feitos por fornecedores da Portugal Telecom em Macau, no sul da China, para pagar dívidas contraídas pelo PT na campanha presidencial.

Ainda de acordo com “Veja”, a PF e o Ministério Público decidiram seguir o rastro do dinheiro, solicitando primeiro à Justiça autorização para quebras o sigilo das contas bancárias dos supostos beneficiários. Depois, a PF requereu ao DRCI, órgão ligado ao Ministério da Justiça, que acionasse os países envolvidos para conseguir acesso às informações sobre os titulares das contas, saldos e movimentação. Leia mais no site de Veja.

(Postado por Eduardo Mota – assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário