quarta-feira, 9 de outubro de 2013

. FMI reduz projeção de avanço do PIB brasileiro para 2,5% em 2014, resultado do desgoverno do PT.

 
Freio puxado – Desenhado pelo lobista Lula e pela gerentona Dilma Rousseff, a versão brasileira do País de Alice, aquele das maravilhas, está deixando as fábulas para ingressar nas histórias de terror. Com o estouro da bolha de virtuosismo lançada tempos atrás pelo ex-metalúrgico, a dura realidade brasileira está emergindo e mostrando aos cidadãos a extensão de um estrago econômico cujo reparo que exigirá décadas de esforço da nação.

Nesta terça-feira (8), antes do início da reunião anual, o Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgou o relatório “Perspectiva Econômica Global”, que traz uma previsão sombria para o PIB brasileiro, De acordo com o documento, a economia verde-loura deve crescer 2,5% neste ano, confirmando a previsão do órgão anunciada em julho passado. Contudo, para 2014 a projeção de alta do PIB brasileiro despencou de 3,2% para 2,5%.

Se o avanço da economia nacional no próximo ano acompanhar a previsão do FMI (2,5%), será a menor alta do PIB entre os chamados países emergentes. Em 2014, a Índia deve registrar crescimento de 5,1%, enquanto neste ano deve chegar a 3,8%.

Em relação ao PIB da China o Fundo também reduziu suas projeções, apostando em ritmo menos intenso de crescimento nos próximos anos. Em 2013, a previsão de crescimento da economia chinesa baixou de 7,8% para 7,6%, enquanto que para 2014 foi reduzida de 7,7% para 7,3%.

No caso da Rússia, o PIB deve crescer 3% em 2014, mas não deve passar de 1,5% neste ano. O relatório do FMI aponta alta de 2,9% da economia da África do Sul em 2014, enquanto neste ano o mais desenvolvido país do continente africano deve registrar avanço do PIB de 2%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário