quarta-feira, 11 de junho de 2014

A que ponto chegou o ataque ao Min. Joaquim Barbosa

Geovanne Inácio - foto de Cassio Camargo Fioravante.
Este marginal já rendeu muita polemica, esta na hora de calar...
Oficial Cel de infantaria do Exercito Siegfried Starling Albuquerque:
“A que ponto chegou o ataque ao min. Barbosa: esse advogado mequetrefe de Genoíno, que já vinha sendo impertinente, resolveu interpelá-lo aos berros. Deveria é ter sido preso”!!!....
 
"O presidente do STF, ministro J.Barbosa, mandou que os seguranças da corte retirassem o advogado do ex-deputado José Genoíno (PT-SP) do plenário durante a sessão desta quarta-feira (11). Depois de Barbosa ter anunciado o início do julgamento de ações sobre mudança nas bancadas dos estados na Câmara, o advogado Luiz Fernando Pacheco foi à tribuna e pediu autorização para falar.
 
Pacheco não estava inscrito para falar, mas ele subiu à tribuna mesmo assim. O advogado reivindicou que fosse colocado na pauta desta quarta recurso de Genoino que pede para sair do presídio da Papuda e voltar para a prisão domiciliar. Nesta segunda (10), a defesa já tinha pedido que o caso fosse analisado com "urgência" em razão da suposta piora do estado de saúde do ex-deputado. Venho rogar a vossa excelência que coloque em pauta. Já há parecer do procurador-geral favorável à prisão domiciliar desse réu, desse sentenciado. Vossa excelência deve honrar esta Casa e trazer a seus pares o exame da matéria." Luiz Fernando Pacheco, advogado do ex-deputado José Genoino "Execuções penais têm precedência sobre outras ações", argumentou Pacheco.
Barbosa disse, então: "Isso não está pautado". E o advogado retrucou: Não está pautado e por isso mesmo é..." Barbosa interrompeu: "Vossa excelência veio pautar? "Barbosa, então, disse: "Eu agradeço a vossa excelência..", mas o advogado continuou.
O presidente do Supremo fez outra tentativa para que ele parasse de falar e mandar cortar o som do microfone. Mesmo assim, Pacheco prosseguiu: "Pode cortar a palavra que eu vou continuar falando". Barbosa pediu então à segurança que retirasse o advogado do plenário. "Segurança, tira...
"O advogado, então, disse aos berros: "Isso é abuso de autoridade! Isso é abuso de autoridade!".
Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal respondeu: "Quem está abusando de autoridade é vossa excelência. A República não pertence a vossa excelência. [...] Quem está abusando de autoridade é vossa excelência. A República não pertence a vossa excelência e nem à sua grei [seu grupo], saiba disso", reagiu Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário