quarta-feira, 18 de junho de 2014

CNBB NOTÍCIAS

Publicada a mensagem Pensando o Brasil
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) publicou a mensagem “Pensando o Brasil: desafios diante das eleições 2014”, disponível nas Edições CNBB e nas livrarias católicas. O texto, aprovado durante a 52ª Assembleia Geral da Conferência, realizada em Aparecida (SP), entre os dias 30 de abril e 9 de maio, contém orientações sobre o período eleitoral, no qual os brasileiros escolherão representantes para os cargos de presidente da República, governador, senador e deputados estaduais/distritais e federais.

CNBB participa de caminhada a favor da vida

Aconteceu na última quarta-feira, dia 11, em Brasília (DF), a caminhada “Jogue a favor da vida – denuncie o tráfico de pessoas”, organizada pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), por meio da Rede Um grito pela Vida. Participaram na ocasião cerca de 500 pessoas, entre membros de pastorais e movimentos, padres, religiosas e alguns bispos do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

CNBB apresenta mensagem "Pensando o Brasil" a pré-candidatos


Morre dom Vital Wilderink, aos 82 anos

Faleceu ontem, 11, o bispo emérito da diocese de Itaguaí (RJ), dom Vital João Geraldo Wilderinck, em um acidente de automóvel.

Conselho Permanente discute pesquisa sobre perfil do presbítero e curso para formadores


Conselho Permanente da CNBB discute situação dos imigrantes no Brasil

De acordo com a irmã Rosita, o fluxo migratório provém mais recentemente do Haiti, Bangladesh, Senegal, República Democrática do Congo, Gana, Síria, Guiné Bissau, Paquistão, Nigéria e Mali, sendo que nos últimos 4 anos entraram no Brasil cerca de 35 mil haitianos.


Conselho Permanente da CNBB reúne-se em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário