sexta-feira, 13 de junho de 2014

Imprensa estrangeira reprova festa: “Quase um papelão”

Curta duração e cadeiras vazias chamaram a atenção da imprensa internacional

Os cantores Claudia Leitte, Pitbull e Jennifer Lopez durante a cerimônia de abertura da Copa do Mundo no Itaquerão, em São Paulo
Os cantores Claudia Leitte, Pitbull e Jennifer Lopez durante a cerimônia de abertura da Copa do Mundo no Itaquerão, em São Paulo - Paulo Vitale
A cerimônia de abertura da Copa do Mundo, realizada na tarde desta quinta-feira no Itaquerão, em São Paulo, recebeu críticas nas redes sociais e de boa parte da imprensa estrangeira. Diários esportivos de Argentina, Itália e Espanha condenaram a curta duração do espetáculo e a pouca empolgação do público – que não lotou as arquibancadas. A cantora Claudia Leitte, no entanto, escapou das críticas. “Salvou a festa de um papelão”, escreveu em sua versão digital o diário argentino Olé.
 
Conhecido por seu humor ácido, o Olé considerou a atração musical, estrelada pelos americanos Pitbull, Jeniffer Lopez e a brasileira Claudia Leitte, como o único ponto positivo da cerimônia. “Por que não apostaram mais forte na música?.” O jornal argentino ainda destacou as vaias e insultos à presidente do Brasil Dilma Rousseff e a Joseph Blatter, presidente da Fifa.
O diário espanhol Marca também reprovou o espetáculo dirigido pela belga Daphné Cornez. “Discreta, talvez a mais curta (abertura) de todas as Copas”. O italiano La Gazzetta Dello Sport reservou novos elogios às cantoras, mas ironizou: “Amazônia, capoeira e J-Lo. E o show dura apenas 25 minutos”. Nas redes sociais, muitos brasileiros também reclamaram das coreografias, consideradas semelhantes às realizadas em festas de colégio.
 
Torcedores animam arredores do Itaquerão antes da abertura da Copa do Mundo, em São Paulo
Torcedores animam arredores do Itaquerão antes da abertura da Copa do Mundo, em São Paulo - Ivan Pacheco/VEJA.com.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário