sábado, 5 de novembro de 2011

ALAGOINHAS: COOPERATIVA DE CATADORES E RECICLADORES DE ALAGOINHAS (CORAL) É HOMENAGEADA

Foto:Rosa Meire Neri, presidente da CORAL, recebendo das mãos do Prefeito o Selo Amigo do Catador


Como reconhecimento pelo apoio prestado à Cooperativa de Catadores de Recicladores de Alagoinhas – CORAL, a Prefeitura recebeu nesta quinta-feira, 03, durante sessão especial na Câmara Municipal de Vereadores, o Selo Amigo do Catador, do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis, que tem como objetivo premiar as iniciativas voltadas para a inclusão do catador na coleta seletiva e políticas de responsabilidade social e ambiental.
A conquista do prêmio se deu pelo fato de Alagoinhas ser a única cidade do Nordeste a adotar à Lei Nacional de Resíduos Sólidos, a 11.445, sancionada em 2010 pelo então presidente da República, firmando parceria com a instituição na qual realiza um pagamento mensal de R$ 10 mil à cooperativa, saindo na frente de muitos municípios...
Rosa Meire Neri, presidente da CORAL, disse que o momento é de grande alegria e reconhecimento porque o projeto foi levado para a gestão anterior sem obtenção de êxito e só agora na atual gestão a solicitação foi atendida. “O que era sonho se tornou realidade”, informou Rosa Meire, acrescentando que o apoio da Prefeitura foi fundamental para reerguer a Coral que havia passado por momentos de dificuldade...
Para André Dantas, Assessor Técnico do Centro de Estudos Sócio Ambiental – PANGEA... afirma que o município de Alagoinhas vem contribuindo significativamente para o andamento dos trabalhos da Cooperativa.
“Alagoinhas está de parabéns com a iniciativa. É a primeira cidade que reconheceu a Lei Federal que permite que as cooperativas possam ser contratadas para prestação de coleta de material recicláveis. Hoje o município contribui com um valor significativo para a cooperativa que agrega valor à renda desses trabalhadores, melhora a qualidade de vida dessas famílias contribuindo para consolidação do projeto. No nordeste e dentro da Rede Cata Bahia, Alagoinhas é pioneira”, informou André Dantas... (Veja matéria na íntegra, clicando aqui).
Fonte: ACOM - Assesoria de Comunicação

Veja também:


Campanha contra raiva


Donos de cães e gatos já podem a partir desta quinta-feira, 03 de novembro, após o feriado de Finados, levar seus animais para vacinar contra a raiva. A vacina é gratuita e estará disponível em vários pontos fixos instalados pela prefeitura em toda a cidade para a aplicação. A campanha visa combater a transmissão da raiva, doença altamente contagiosa e incurável, transmitida por animais domésticos como cães, gatos, cavalos, micos e morcegos, podendo ainda ser transmitida para o homem. A campanha segue até 23 de novembro e a meta da Prefeitura é vacinar 21 mil cães e gatos.
Pontos fixos serão montados em vários locais estratégicos do município, como Largo do Barreiro, Largo do Tiro de Guerra, Praça de Alagoinhas Velha, Praça Ruy Barbosa e através das equipes volantes que vão percorrer áreas da cidade de difícil acesso. A vacinação acontece no horário de funcionamento das unidades de Saúde, das 8h às 17h. Para o Estadual de Vacinação, 12 de novembro, a SESAU montou um esquema especial onde a aplicação será realizada durante todo o dia sem interrupções no expediente.
A SESAU alerta que a vacina não deverá se administrada em sagüis (micos) e outras espécies animais, somente em cães e gatos e recomenda ainda que os animais sejão levados para a aplicação por seus donos. Os trabalhos serão desenvolvidos pelos profissionais de saúde da Vigilância à Saúde – VISAU, juntamente com Exercito e voluntários que receberão treinamento, teórico e prático nesta terça-feira, 1° de novembro, nas instalações do Tiro de Guerra e no Anjo de Quatro Patas, das 8h às 17horas... (Veja matéria completa, clicando aqui).
Fonte: ACOM - Assesoria de Comunicação



Nenhum comentário:

Postar um comentário