quinta-feira, 17 de novembro de 2011

PASTORAL DO MENOR DE ALAGOINHAS: XIII MOSTRA

Pastoral do Menor realiza mostra de cultura em Alagoinhas

Voltada para a inserção na sociedade de crianças, adolescentes e jovens em situação de risco e vulnerabilidade pessoal e social, a Pastoral do Menor de Alagoinhas realiza nos dias 27 e 30 deste mês eventos culturais abertos ao público, com o objetivo de divulgar os trabalhos desenvolvidos na entidade. Trata-se da XIII Mostra da Pastoral que tem como tema “Semear no Presente, Crer no Futuro”.
No dia 27, das 10h às 17h, a Casa da Fraternidade, como é também conhecida a Pastoral, fará exposição e venda dos trabalhos desenvolvidos pelos educandos e familiares beneficiados, na Praça Rui Barbosa, centro de Alagoinhas. “Neste dia haverá ainda a venda de um delicioso caruru”, diz a coordenadora geral da entidade, Maria Divaneide Carapiá. Já no dia 30, das 18h às 21h, no Centro de Cultura, a Pastoral promoverá uma “noite cultural”, com apresentação de um espetáculo dos educandos da entidade.
Fundada em 1985, a Pastoral do Menor de Alagoinhas atende atualmente cerca de 750 crianças e jovens, entre 6 e 20 anos. Na última semana o prefeito em exercício, Marco Antunes, recebeu o padre Freddy Goven em seu gabinete para assinatura da cessão de uso do espaço localizado ao lado das lojas Barreto, antes ocupado pela Cooperativa de Catadores de Alagoinhas, que será utilizado como estacionamento pela Pastoral, que reverterá toda verba arrecadada em beneficio das ações e projetos desenvolvidos com as comunidades do município.

Fonte: ACOM - Assesoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário