sexta-feira, 25 de novembro de 2011

DILMA: LIMPANDO (?) O QUE AJUDOU A SUJAR

Sou uma fã confessa do 'marketing oficial' (g...overno federal) e dos profissionais do marketing petista. Além de conseguir, por 8 anos, salvaguardar a imagem do Lula de todo tipo de escândalo que seu séquito se envolveu (e foram incontáveis... e todos respingavam diretamente no presidente...), estão conseguindo a façanha de dissociar as "quedas de ministros do governo atual" DO "governo Lula". Ora, gente, se alguma limpeza (o que não creio) foi feita em 2011, foi para expurgar gente que livremente atuava no governo anterior... Que historinha é essa de que Dilma está limpando o 'seu' governo e que não corrobora com 'malfeitos'???

Quem mandou mais no governo Lula do que os ministros recém-tombados? Quando ocorreram os fatos que são denunciados no Ministério do Esporte, Cidade e Trabalho? Quando se deram os convênios hoje investigados pela Polícia Federal e TCU? Quando houve o favorecimento financeiro e os desvios de milhões? Tudo no Governo anterior - que permanece intocável graças aos seus (dizem...) quase 80% de popularidade!!! É absolutamente equivocado e manipulador o fato de parcela (maioria quase unânime) da imprensa NÃO colocar a conta dos 'recentes corruptos afastados' no Governo Lula. Aliás, governo no qual Dilma era grande articuladora, ao lado de Dirceu e Palocci; não por menos, ocupou a Casa Civil após o afastamento do número 1 petista.


Essa turma que está sendo afastada mandou e desmandou no governo anterior - sob o olhar ambicioso de muitos que hoje posam de 'faxineiros', mais são, na verdade, protetores (e protegidos)!!! E seus 'malfeitos' descobertos foram realizados, em boa parte, nos últimos 8 anos - quando os 'malfeitores' agiram livremente, acobertados por um marketing oficial bem estruturado que conferiu ao presidente a popularidade citada. E Dilma, quando aceitou (em nome da dita governabilidade, ou da conveniência mesmo) os indicados, já sabia EXATAMENTE quem era cada ministro que caiu, o COMPORTAMENTO político de cada um e as FUNÇÕES dos mesmos na construção do poder do seu grupo nos últimos anos... Nenhuma novidade! Dilma conviveu durante anos de poder com tais políticos - o que lhe foi muito conveniente, especialmente na campanha (inclua aqui o financiamento de campanha)...

Se há o que limpar, é porque MUITA sujeira foi feita... E jogada para debaixo do tapete por longos anos; inclusive, pela própria Dilma (hoje presidente). Pelo menos dessa vez há uma diferença: o governo deixou de varrer para debaixo do tapete; a estratégia agora é fingir que limpa.
De Daniele Barreto
Fonte:
Facebook Fabrizio Fiscina

Veja também:


Líder do DEM diz que faxina precisa tirar até a presidente Dilma
25.11.2011
Após as denúncias de irregularidades em obras da Copa, o líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres (GO), afirmou nesta sexta-feira que a chamada “faxina” do governo precisa atingir até a presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, há um “conluio” para “roubar o Brasil”. A Folha mostrou hoje que diante da pressão de governadores, a presidente Dilma Rousseff ordenou ao Ministério das Cidades que mudasse a toque de caixa projetos de transportes para a Copa 2014. Com isso, as cidades de Salvador (BA) e Cuiabá (MT) puderam trocar o BRT (ônibus em corredores exclusivos) por sistemas mais caros e demorados, como metrô e VLT, o Veículo Leve sobre Trilhos.
Fonte: Folha<>

Nenhum comentário:

Postar um comentário