segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O FANTASMA LUPI, MENSALEIROS, DESVIO DO DINHEIRO DA SAÚDE

Por Lute para o Hoje em Dia - Publicado por Humor Político

Lupi foi funcionário fantasma por 6 anos

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, foi funcionário-fantasma da Câmara dos Deputados por quase seis anos. Ele ficou pendurado na folha de pagamento da Casa, com lotação na liderança do PDT, de dezembro de 2000 a junho de 2006.
O jornal "Folha de S. Paulo" ouviu assessores, deputados e ex-deputados do PDT. Funcionários do partido que pediram para não ser identificados confirmaram que Lupi não aparecia no gabinete da Câmara e se dedicava só a tarefas partidárias. Os parlamentares, entre eles ex-líderes da bancada do partido, disseram que nunca tinham ouvido falar que o hoje ministro fora contratado pela Câmara nesse período. Lupi ocupava um CNE (Cargo de Natureza Especial) e recebia o maior salário pago a um assessor da sigla. Um cargo igual a esse paga hoje em dia R$ 12 mil por mês, o que daria R$ 864 mil no período em que Lupi ocupou a vaga.Leia Também:
Oposição pedirá investigação do MP sobre Valério
"Tudo indica que o governo continua beneficiando Marcos Valério para que ele permaneça em silêncio. Por isso, vamos acionar o Ministério Público e a Polícia Federal", antecipou o líder do DEM no Senado, senador Demóstenes Torres (GO)... (Veja matéria na íntegra, clicando aqui).

À caça de Lupi


Carlos Lupi pode ter escapado da degola momentaneamente, mas um grupo de pedetistas históricos está disposto a complicar a vida dele... As malfeitorias foram feitas por gente das relações políticas e pessoais de Lupi e por gente filiada recentemente ao partido, e não pela estrutura orgânica tradicional do PDT de Brizola... (Veja matéria na íntegra, clicando aqui).
Por Lauro Jardim


A aproximação de 2012 perturba o sono dos mensaleiros: vem aí o BBB da Bandidagem
Foto: resistenciademocraticabr.blogspot.com
Em outubro de 2005, ao festejar o 50° aniversário no sítio em Goiás, o fora-da-lei Delúbio Soares presenteou-se com uma previsão debochada: “No futuro, o mensalão vai virar piada de salão”. Por enquanto, a profecia não se confirmou: o escândalo que escancarou a alma sombria do governo Lula desembocou no processo que será julgado no próximo semestre pelos ministros do Supremo Tribunal Federal. E pode dar cadeia, começa enfim a desconfiar “nosso Delúbio”, como costumava referir-se Lula ao companheiro ladrão...
Mais uma vigarice: o que vem aí é o ano do julgamento do mensalão. As urnas poderão melhorar ou piorar a vida de uma cidade. Só isso. As togas dirão se a lei vale para todos, se ainda há juízes no Supremo e se o Brasil tem jeito ou perdeu de vez a vergonha. (Veja matéria na íntegra, clicando aqui).

Desvio de dinheiro da Saúde – 45.9 Bilhões
Por Nani
Publicado por Humor Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário