segunda-feira, 14 de novembro de 2011

.
ALAGOINHAS: MORADORES FAZEM CAMINHADA CONTRA CORRUPÇÃO NO GOVERNO




Moradores de Alagoinhas realizam na terça-feira (15) uma caminhada contra a corrupção. Segundo Janaina Yasmim, uma das organizadoras, a caminhada faz parte de um movimento nacional.
Durante a caminhada, que sairá as 13h30min do Estádio Carneirão, os manifestantes vão abordar temas como: voto aberto no congresso, projeto ficha limpa, 10% do PIB para a educação, corrupção como crime hediondo, mensaleiros presos e revogação do aumento salarial para parlamentares.
Fonte: http://www.diabahia.com/alagoinhas


Leia também:



Feira de Santana faz caminhada contra a corrupção amanhã


Deu na coluna Raio Laser, da Tribuna: “O feriado de 15 de novembro, dia em que se comemora 122 anos da Proclamação da República no Brasil, será de protestos na segunda maior cidade baiana. Um grupo de manifestantes promete realizar, a partir das 9h, em Feira de Santana, uma caminhada em protesto contra os casos de corrupção no país. Os protestantes sairão da Praça Alimentação na Avenida Getúlio Vargas e seguirão pelas principais ruas do município. Em carta enviada à imprensa, os integrantes ressaltam que os desvios de recursos públicos darão o tom da marcha.”
Fonte: politicalivre.com.br

Movimento anticorrupção volta amanhã às ruas em 35 cidades
A fim de evitar as críticas, dez grupos responsáveis pelas marchas anticorrupção que foram às ruas nos feriados de 7 de setembro e 12 de outubro decidiram unir forças. A primeira ação conjunta foi agendar um novo protesto para amanhã. Desta vez, o movimento planeja ações em pelo menos 35 cidades. Além disso, os organizadores preparam, via redes sociais, um 'Manifesto Nacional' para ser levado ao Congresso...
As passeatas de amanhã vão se focar em três bandeiras: a defesa da Lei da Ficha Limpa, a punição mais severa para crimes de corrupção e o fim do voto secreto no Congresso...
(Veja matéria na íntegra, clicando aqui).

Traficante preso pode ajudar a esclarecer casos de corrupção policial
São Paulo, 14 - O traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem, preso na última quinta-feira, 10, pode ajudar a elucidar casos de corrupção envolvendo policiais civis e militares... o depoimento do traficante Nem pode ser uma “oportunidade importantíssima” e não descarta o oferecimento de alguma medida judicial para que Nem contribua com a Justiça e a polícia... (Veja matéria na íntegra, clicando aqui).

Lobistas atuam dentro do Ministério do Trabalho
O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, permite a atuação de lobistas dentro do ministério para negociar a liberação do registro sindical. São ex-funcionários da pasta, alguns ligados ao próprio Lupi, que agem como intermediários, com livre acesso aos gabinetes, para acelerar processos, furar a fila de outros, negociar pendências e garantir para um sindicato parte do bolo anual de R$ 2 bilhões arrecadados com o imposto sindical. Quem paga o pedágio do lobby tem a promessa de jogo rápido, segundo sindicalistas ouvidos pela reportagem... (Veja matéria na íntegra, clicando aqui).

PDT e PT já disputam Ministério do Trabalho
Setores do PDT articulam nos bastidores a substituição do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, em janeiro. Já há uma disputa no PDT e até no PT pelo controle da pasta. O consenso entre pedetistas é que a saída imediata de Lupi desgastaria mais a imagem da legenda... (Veja matéria na íntegra, clicando aqui).


Programa de Dilma na área da saúde tem licitação sob suspeita
O programa Rede Cegonha –uma das principais promessas de campanha da presidente Dilma Rousseff para a saúde– teve licitação considerada suspeita pela Justiça Federal... (Veja matéria na íntegra, clicando aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário