terça-feira, 6 de março de 2012

ALAGOINHAS DISCUTE PACTO PELA EDUCAÇÃO

Foto / Amilton André - ASCOM
A Secretaria Municipal da Educação- SEDUC promoveu nesta segunda-feira, 05, na sala de reuniões do Hotel Plaza, o primeiro encontro com professores do ensino fundamental, para a explanação do Pacto pela Educação, parceria firmada entre os governos estadual e municipal, que tem como principais metas, alcançar padrões de qualidade na Educação, por meio da melhoria dos índices do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), bem como a alfabetização de todas as crianças do estado até os oito anos de idade.
Através deste pacto, até o ano de 2014, a Secretaria da Educação do Estado irá fornecer material didático para professores, orientadores, gestores, supervisores e estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental - quando se inicia o processo de alfabetização - além de sistematizar a aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática, através do Sistema Alfa Bahia, com as turmas do 2º ano. Ao município de Alagoinhas cabe cumprir as responsabilidades propostas no pacto e garantir a participação dos profissionais e estudantes.
O pacto faz parte do programa Todos pela Educação, que visa ampliar o acesso à educação, fortalecer a inclusão educacional, combater a repetência e o abandono escolar, valorizar o profissional da educação e promover sua formação além de estimular o uso das tecnologias como instrumentos pedagógicos e de gestão escolar. Para o Secretário Municipal da Educação, Caio Castro, apesar dos avanços no IDEB do município, a meta da Secretaria de Educação é melhorar ainda mais. “A parceria com o estado é de suma relevância porque vai gerar uma padronização das ferramentas pedagógicas e, conseqüentemente, uma melhoria significativa no ensino fundamental” disse. “Nessa direção, desde 2010, já existe no município o “Programa Ampliar, um dos fatores que vai garantir o êxito na aplicação do pacto”, afirmou o Secretário.
Fonte e foto:
ASCOM - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário