segunda-feira, 5 de março de 2012

GOVERNABILIDADE: O CHORO DE DILMA

O que não fazem os interesses políticos… Até mesmo dobrar a dama de ferro Dilma Rousseff.
Para tentar levar o petista Fernando Haddad à cadeira de prefeito da capital paulista – há anos dominada pelos inimigos tucanos e democratas -, das primeiras estratégias foi retirar a candidatura que prejudica o PT e ajuda os adversários: Celso Russomano.
Também, adoçar os cítricos evangélicos.
Como? Abrir as portas do Governo Dilma para acomodar aquele que se pode agradar com uma única rede: o senador Marcelo Cirvella, do PRB de Russomano.
Coisa pra muitos peixes. E peixadas.
Nas suas palavras de despedida ao ministro petista que deixa o cargo para acomodar o pastor, a presidente não conseguiu segurar as salivas das intempéries: - ”Quero agradecer ao Luiz Sérgio. Obrigada, você foi e é um amigo, um parceiro e compreende a natureza que a política, muitas vezes, acaba por nos impor em nome dos interesses do país”.
Só que esse país restringe-se, diga-se, aos interesses de um molusco com muitos tentáculos.
Dilma deixou claro que não confia assim naquele que nomeia para o seu primeiro escalão: – “Nós temos certeza de que, ao longo do caminho, muitas vezes somos obrigados a prescindir de grandes colaboradores.”
Da mesma forma que não segurou as salivas severas, não conseguiu também com as lágrimas que misturam aversão e desgosto.
Fonte:
tribunadonorte.com.br
Leia também:
1. O choro da incompetência
O choro de Dilma não foi por causa do ministro que saiu….. Foi a pressão do Exército e a pressão dos partidos aliados, principalmente o PMDB em busca de cargos. Lula mais uma vez deu conselhos e ordens para a boneca ventríloqua. Com tantos fisiologismos e incompetência, o país esta ficando ingovernável. Em 2014 vamos vencer a petralhada.
Fonte:
Jorge Roriz
2. Ainda as privatizações
Fernando Henrique Cardoso – O Estado de S.Paulo
A recente e tardia decisão do governo federal de enfrentar o péssimo estado da infraestrutura aeroportuária deu margem a loas de quem conhece a precariedade de nossos aeroportos e a justificativas envergonhadas por parte de dirigentes petistas, segundo os quais “concessões” não são privatizações, como se ambas não fossem modalidades do mesmo processo... (Veja matéria completa,
clicando aqui).
3. A farça da supergravidez
A farsa da mulher 'super' grávida que enganou todo Brasil, inclusive jornalistas, é semelhante `a farsa lulopetista dos milhões que sairam da miséria, de que emprestamos dinheiro ao FMI, de que somos autosuficientes em petróleo, de que o biodisel vai abastecer o mundo, de que os PACs criaram milhões de moradias, de que pagamos a dívida externa, de que o mensalão nunca existiu, e de muitas outras mentiras.
O crescimento da 'super barriga' falsa é comparável ao ''extraordinário crescimento'' brasileiro, divulgado pelos petistas e seus comparsas, para iludir os tontos.
Fonte:
Jorge Roriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário