quinta-feira, 8 de março de 2012

CRAS DA ZONA RURAL DE ALAGOINHAS REALIZA OFICINA DE TRUFAS

Foto / Amilton André - ASCOM
O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, do Distrito de Boa União, realizou nesta quarta-feira, 07, o encerramento da Oficina Gratuita de Fabricação de Trufas, oferecida para mulheres e jovens que participam dos grupos de convivência desenvolvidos pelo Programa na comunidade. A entrega dos certificados aconteceu nas instalações do próprio Centro, e contou com a participação da equipe do CRAS, que presta assistência à comunidade através da Secretaria de Assistência Social do Município – SEMAS.
Iniciado no mês de janeiro, o curso tem como objetivo estimular o aprendizado das participantes, estreitar as relações familiares e da comunidade, e também oportunizar fonte de geração de renda, por meio da comercialização...
A dona de casa Eulina Vieira dos Santos disse que participa ativamente das atividades desenvolvidas na unidade e o curso vai contribuir para reforçar a renda familiar. “Gosto muito de participar das atividades, porque somos bem recebidas. Aqui no CRAS a gente se alegra, se aproxima mais das pessoas. Estou muito feliz aprendi realmente a fabricar variedades de trufas e se tudo correr bem vou passar a comercializar”, disse a dona de casa.
O CRAS vem desenvolvendo no distrito de Boa União, um trabalho que além de prestar assistência social através de serviços como retirada de RG e BPC (Benefício de Prestação Continuada), vem também permitindo o estreitando os laços familiares entre os membros da comunidade local... (Veja a matéria na íntegra, clicando aquai).
Fonte: ASCOM - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário