domingo, 4 de março de 2012

MULHERES DA ZONA RURAL DE ALAGOINHAS FESTEJAM “SEMANA DA MULHER”

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Associação de Mulheres da Zona Rural de Alagoinhas e Região - AMARZR organizou uma semana dedicada à mulher com ciclos de palestras, oficinas de artesanato, feira de saúde, atividades culturais com caminhada e apresentações artísticas. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Alagoinhas, o evento pretende discutir o lugar da mulher na sociedade contemporânea, além de tratar sobre a invasão das drogas na Zona Rural.
A solenidade de abertura foi realizada na Sede da Associação Solidária do Quizambú, no Distrito do Riacho da Guia e contou com a participação de moradores, mulheres notáveis das comunidades rurais e convidados, a exemplo de representantes do Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais, “Sem Medo de Ser Feliz”, da cidade de Inhambupe – BA.
“A nossa participação é muito importante, é uma forma de engajamento e descoberta de valores e de direitos. Iniciativas como estas, possibilitam a integração é engajamento das mulheres, para a melhoria da comunidade rural”, ressaltou Maria Valdelice Ferreira (foto acima), coordenadora do Movimento de Mulheres de Inhambupe.
A Coordenadora da Associação de Mulheres da Zona Rural, Josefa Maria Bastos, conhecida como Bene (foto), afirmou que esta é a quinta edição do evento, que surgiu com ideia de esclarecer assuntos relacionados aos direitos da mulher, saúde, comportamento entre outros. “Esta é uma oportunidade impar para a mulher da Zona Rural, já que as atividades visam, sobretudo a valorização da mulher. O evento já faz parte do calendário anual da localidade”, destacou a coordenadora.
Veja Programação da semana:
Sexta - feira, e sábado 2 e 3
- Ás 9h - Oficinas de Artesanato;
Domingo, 4 - 9h - Caminhada com saída da Sede da Associação, fazendo percurso na comunidade;
Segunda - feira, 5 - 9h - Feira de Artesanato;
Terça - feira, 6 - 9h - Feira de Saúde realizada com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde;
Quarta-feira, 7 - Atividades Culturais;
Quinta-feira, 8 - Confraternização com café da manhã.
Fonte:ASCOM - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário