quinta-feira, 22 de março de 2012

SAÚDE PÚBLICA É TEMA DE SESSÃO ESPECIAL NA CÂMARA

A Câmara de Vereadores de Alagoinhas vai promover no dia 29 (quinta-feira), Sessão Especial sobre a Campanha da Fraternidade.

A sessão tem o objetivo de discutir sobre Fraternidade e Saúde Pública, que é o tema da Campanha em 2012. A atividade vai ocorrer no Plenário da Casa Legislativa a partir das 19h, contando com a participação do bispo diocesano de Alagoinhas, Dom Paulo Romeu, o secretário estadual de saúde, Jorge Solla, além de autoridades, fiéis das paróquias e representantes dos movimentos sociais do município.

Campanha da Fraternidade 2012


Com o lema “Que a saúde se difunda sobre a Terra”, a CF 2012 pretende refletir sobre a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos, além de mobilizar por melhoria no sistema público de saúde.
Outros objetivos da CF 2012 são: disseminar o conceito de bem viver e sensibilizar para a prá­tica de hábitos de vida saudável; sensibilizar as pessoas para o serviço aos enfermos, o supri­mento de suas necessidades e a integração na comunidade; difundir dados sobre a realidade da saúde no Brasil e seus desafios, como sua estreita relação com os aspectos socio­culturais de nossa sociedade, além de despertar nas comunidades a discussão sobre a realidade da saúde pública, visando à defesa do SUS e a reivindicação do seu justo financiamento. A Campanha é uma iniciativa da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e ocorre todos os anos desde 1964.
Fonte:
diabahia.com/alagoinhas

Leia também:
Aprovado abono salarial para servidores municipais
Na sessão de ontem (20) na Câmara Municipal, os vereadores aprovaram o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que concede abono salarial para integrantes do quadro de pessoal da prefeitura.
Também foi aprovado o projeto de lei de autoria do vereador Jorge Mendes, dando o nome de Estrada do Caminhoneiro ao trecho compreendido entre a Empresa Cidade de Alagoinhas e a Escola Municipal, no Riacho do Mel.
Fonte: diabahia.com/alagoinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário