sábado, 17 de março de 2012

DELEGACIA DA MULHER DE ALAGOINHAS PROMOVE PALESTRA

Foto: alagoinhasnoticias.com.br
Como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher (Oito de Março), a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), em Alagoinhas, realizou, nesta semana, uma série de atividades em parceria com as secretarias municipais de Saúde (SESAU) e de Assistência Social (SEMAS), em escolas e outros espaços públicos daquela cidade.
Em frente à Prefeitura Municipal, uma equipe da DEAM esclarece dúvidas da população sobre a Lei Maria da Penha, em um estande montado no local. São informadas também sobre como agir em situação de violência doméstica e sobre a importância de denunciar o agressor.
“Durante este mês, a DEAM tem promovido um ciclo de palestras para divulgar a Lei Maria da Penha, visando também a conscientização da mulher sobre seus direitos e, especialmente, sobre a mudança de comportamento do agressor”, informou a delegada titular, Lélia Raimundi.
... (Veja matéria na íntegra, clicando
aqui).

Veja também:
1. Prefeitura promove semana de mobilização de Combate à Tuberculose
Para marcar o Dia Mundial de Combate à Tuberculose, lembrado no próximo sábado, 24 de março, a Secretaria Municipal de Saúde- SESAU vai promover uma semana de mobilização. As ações servirão para alertar e orientar a população sobre os riscos da doença, os sintomas, a prevenção, o diagnóstico e o tratamento e incluirão palestras nas Unidades de Saúde, panfletagem, ações educativas nas escolas e divulgação nos meios de comunicação e uma blitz educatica na sexta-feira.
A Tuberculose é uma doença causada por uma bactéria chamada Bacilo de Koch. A forma mais comum da doença é a tuberculose pulmonar, mas outros órgãos podem ser atingidos. Os principais sintomas são tosse por mais de três semanas, com escarro, e , ás vezes com sangue, falta de apetite, emagrecimento, dor no peito, suores noturnos, fraqueza e febre baixa, principalmente à tarde... (Veja matéria na íntegra, clicando
aqui).
Fonte:
ASCOM
2. SMTT convoca para recadastramento de moto táxis e alternativos
A Prefeitura Municipal, através da Superintendência Municipal de Trânsito e Tráfego- SMTT convoca todos os permissionários de transportes cadastrados (moto-taxi e alternativos) para realização do recadastramento do Alvará referente ao exercício 2012.
No período de 19 a 24 de março, das 08h às 13h, os mesmos deverão entregar a documentação no setor de protocolo da Prefeitura Municipal, localizada na Pça. Graciliano de Freitas-Centro... (Veja matéria na íntegra,
aqui).
Fonte:
ASCOM
3. Parceria entre o município e estado sela concessão de terreno para implantação de mais uma indústria em Alagoinhas
Foi assinado nesta sexta-feira, 16, na Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial – SUDIC o Termo de Reserva do terreno que vai abrigar mais uma fábrica em Alagoinhas. Localizado no Distrito Industrial, o terreno de 20 mil m² foi concedido pelo estado para a implantação da empresa de Incineração e Controle Ambiental – INCA. Estiveram presentes para assinatura o prefeito Paulo Cezar, o Secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Rannyery Miranda, o Diretor-presidente da SUDIC, Emerson Leal, além de representantes da empresa INCA...
(Veja matéria na íntegra aqui).
4. Prefeitura de Alagoinhas inicia cadastramento do cartão SUS nesta segunda-feira
Tendo em vista a necessidade de todo cidadão Alagoinhense ter o Cartão Nacional de Saúde, conhecido como Cartão SUS, para atendimento nas redes públicas e privadas de saúde de todo o país, a Prefeitura Municipal de Alagoinhas, por meio da Secretaria da Saúde- SESAU estarão promovendo, a partir deste segunda-feira, 19 de março, um mutirão para cadastramento do CARTÃO SUS, na Biblioteca Pública, situada à Praça Ruy Barbosa. O atendimento será realizado em caráter permanente, de segunda à sexta-feira, das 07h às 17 h.
Documentos necessários: RG ou Certidão de Nascimento e Comprovante de Residência.
Fonte:
ASCOM
6. Câmara aprova doação de terreno para empresa de biscoito
Câmara aprova doação de terreno para empresa de biscoito
Na sessão da noite de terça-feira (13) da Câmara Municipal, foi feita a leitura do projeto de lei oriundo do Poder Executivo que faz a doação de um terreno na BR 101, sentido Alagoinhas-Feira de Santana, com 10 mil metros quadrados para implantação da fábrica de biscoitos Vovó Maram Ltda., empresa que atua nos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraiba, Alagoas e Espirito Santo.
O projeto tramita em regime de urgência, devendo ir à votação dos vereadores após ser apreciado pelas comissões indicadas.
Fonte:
diabahia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário