domingo, 25 de março de 2012

ALAGOINHAS: VICARIATO DA ESPERANÇA PROMOVE CAMINHADA DA CF 2012

Aconteceu no domingo, 25 de março, em Alagoinhas – BA, a Grande Caminhada de Abertura da Campanha da Fraternidade 2012 (CF-2012).

A concentração foi na Praça J.J. Seabra a partir das 8h, de onde a caminhada prosseguiu rumo ao Hospital Dantas Bião. Do alto do carro de som, Pe. Pedro Rocha e equipe acolhiam as pessoas que iam chegando e animavam os presentes com cantos e citações bíblicas.
Ao iniciar a caminhada, Pe. Freddy Goven fez a primeira reflexão apontando os objetivos da CF 2012; destacou o conceito de saúde na visão da Igreja e a sua doutrina em relação à saúde; sua colaboração ao longo da história, destacando o papel das Pastorais da Saúde e da Criança e relembrou um pouco a situação da saúde pública no Brasil e em nosso meio. Ao longo da caminhada foram realizadas mais duas paradas para reflexão sobre a temática da saúde pública e a realidade nos municípios que compõem o Vicariato da Esperança.
O evento - iniciativa do Vicariato da Esperança - e contou com a participação das paróquias Catedral de Santo Antônio (Alagoinhas), São Francisco (Alagoinhas), Santa Terezinha (Alagoinhas), N. Sra. de Fátima (Alagoinhas), Deus Menino (Araçás), Deus Menino (Aramari), Nossa Sra. da Ajuda (Teodoro Sampaio), Capelania São Francisco, do município de Itanagra, além de profissionais da área de saúde e movimentos sociais com atuação nessas cidades.
O encerramento foi em frente à Igreja de São Francisco de Assis.



CF 2012
Com o tema “Fraternidade e Saúde Pública”, e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra” (cf. Eclo 38,8); a Campanha da Fraternidade de 2012 está refletindo o cenário da saúde no Brasil, sensibilizando o Governo das precárias condições dos hospitais e mobilizando a sociedade civil para reivindicar melhorias.
A CF 2012 foi lançada na Quarta Feira de Cinzas e as reflexões sobre a Saúde Pública permanecem até o final do ano.
Fonte: diocesedealagoinhas.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário