segunda-feira, 26 de março de 2012

PREFEITURA DE ALAGOINHAS PROMOVE 2º SEMINÁRIO DE CAPACITAÇÃO PARA COMERCIANTES DE CARNES

A Prefeitura Municipal, por meio da Vigilância Municipal de Saúde- VISAU, promoverá, no dia 28 de março, às 9h, na Câmara Municipal, o 2º Seminário de Capacitação dos comerciantes de carnes do município.
O evento será realizado em atendimento à Portaria 304 de 2006, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que regulamenta as condições sanitárias para o abate, comercialização e distribuição da carne.
Segundo a Médica Veterinária Sanitarista da VISAU, Andrea Lago, o curso tem o objetivo de passar orientações para os comerciantes que ocuparão os cerca de cem boxes do Mercado de Carnes, atualmente em fase de construção.
“Pela falta de um local adequado, as carnes são vendidas, hoje, sem as mínimas condições de higiene e na temperatura ambiente”, explica. “Nessa reunião, convidaremos várias entidades como Desenbahia e SEBRAE para auxiliar esses comerciantes na compra do refrigerador e dos equipamentos necessários para a comercialização adequada, bem como teremos a palestra do Diretor da ADAB, Paulo Emílio, para falar sobre a experiência da implantação da portaria em outros municípios”, completa.
Fonte:
ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário