quinta-feira, 15 de março de 2012

REUNIÃO ENTRE PREFEITURA E ASSOCIAÇÃO DEFINE PRIORIDADES PARA O BARREIRO

Foto / Amilton André - ASCOM
Uma reunião realizada na última quarta-feira, 14, na Associação Comunitária do Barreiro, entre a sociedade civil organizada, a Secretária de Infraestrutua, Sônia Fontes e o diretor técnico do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Alagoinhas - SAAE, Ronivaldo Assunção serviu para apresentar as ações de requalificação urbana que estão sendo realizadas na região e definir as prioridades do local.
A prefeitura entregou na região obras de requalificação urbana das ruas 10 de Novembro, Dom Avelar, Alto do Pingurute desde a Praça Rio Branco com todas as transversais. Ao todo 22 ruas receberam obras de drenagem, esgotamento sanitário, pavimentação asfáltica, meio fio, canteiros e banho de luz. Além disso, as obras na área do 21 de Setembro, que faz parte do Barreiro, será contemplada com requalificação urbana. Toda a área que envolve Barreiro, Pingurute e 21 de setembro vão totalizar investimentos em torno de R$ 3 mi em infraestrutura.
Uma das principais reinvindicações da comunidade está relacionada à questão do esgotamento sanitário. Segundo, Ronivaldo Assunção, as obras de esgotamento sanitário já estão sendo realizadas pelo – SAAE em toda a região. “Temos a previsão de concluir essas obras até o final do primeiro semestre, estamos trabalhando a todo vapor. Algumas obras já estão prontas, a exemplo da Rua Serrinha e as demais seguem bem adiantadas.” afirmou.
Ao todo, até o final do primeiro semestre o SAAE deve entregar obras de esgotamento sanitário em 14 ruas do Barreiro. As ruas beneficiadas serão: Serrinha, Pojuca, Rio Real, Nazaré, Lamarão, Feira de Santana, Irara, Camaçari, Travessa Camaçari, Esplanada, Dias Davila, Avião, Primeira Travessa do Avião e Segunda Travessa do Avião.
Fonte:
ASCOM - Assessoria de Comunicação

Veja também:
1. Prefeitura convoca contemplados do Minha Casa, Minha Vida
A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social - SEMAS informa que será realizará nesta quinta-feira, 15, das 8h às 14h, na Biblioteca Municipal Maria Feijó uma reunião com os contemplados do Programa Minha Casa, Minha Vida, que não compareceram ao Sorteio referente aos empreendimentos Vila de São Pedro II e III.
Mais Informações: (75) 3423-8371 ou (75) 3423 -8373
Fonte:
ASCOM - Assessoria de Comunicação
2. CRAS em Riacho da Guia promove curso gratuito para confecção de ovos de páscoa
Requalificação urbana, saúde pública, educação, segurança, comércio e indústria. Além de todos esses benefícios que têm contribuído para a melhoria na qualidade de vida da população de Alagoinhas, as ações dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS tornam o município de Alagoinhas referência em ações sociais. Um exemplo desse comprometimento é a nova oficina que começou na última terça-feira, 15, no CRAS de Riacho da Guia.
A oficina beneficia as pessoas que fazem parte do Programa Bolsa Família, e está voltada para a confecção de ovos de Páscoa. Até o dia 27 de março, as aulas serão realizadas todas às terças-feiras, das 14h às 16h, e às quartas-feiras das 9h às 11h. Ao final da oficina todos os participantes receberão um certificado de conclusão.
Para a Assistente Social do CRAS de Riacho da Guia, Gleidelene da Silva, o curso tem como principal objetivo ensinar técnicas para que as pessoas possam ter mais uma fonte de geração de renda. “A proposta do curso é exatamente instrumentalizar essas pessoas para que elas possam adquirir uma nova fonte de renda. O ideal é capacitar à população para que possam aprender uma atividade seja ela com artesanato, culinária, corte e costura ou cabelereiro.” declarou.
Além dessa oficina, já foram realizadas outras de culinária e utensílios natalinos e estão programadas para começar as de flores e produção de caixas. No CRAS ocorrem também caminhadas e acompanhamento psicológico. Para a dona de casa, Ana Meire da Silva, as atividades mudaram a pacata rotina da região. “Depois da implantação do CRAS, nós passamos a aprender muita coisa. Já sabemos fazer enfeites de natal, agora estamos produzindo ovos de páscoa, participamos de feiras em Alagoinhas. Nos divertimos e aprendemos bastante aqui.” afirmou.
Fonte:
ASCOM - Assessoria de Comunicação
3. Alafolia 2012 – Grade de atrações começa a ser montadaA Micareta de Alagoinhas, o Alafolia, que está marcada para os dias, 27, 28 e 29 de abril, continua com os preparativos em dia, e já possui algumas atrações confirmadas. Este ano o tema do evento, “Made in Alagoinhas” presta uma homenagem à população do município. Além das bandas locais os organizadores da festa estão reunindo esforços para montar a grade de 2012.
Fonte:
alagoinhasnoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário