sexta-feira, 6 de julho de 2012

A vinda de novas fábricas para Alagoinhas requer mão de obra especializada

A vinda de novas Fabricas para Alagoinhas e região é excelente, entretanto quero salientar que para que exista uma consonância entre emprego e trabalho é preciso que a mão de obra esteja especializada.

Ontem em conversa com um amigo empresário que já atuou em industria, e hoje está com uma empresa média, e fazendo consultoria, disse que alguns "entram de joelho no emprego e com seis meses já não têm 80% do interesse em continuar".

Temos que mudar este quadro cultural com rapidez. E a culpa não  deixo apenas na mão dos trabalhadores (estes devem se expecializar com curso superior, técnico, extensão etc). Mas também na mão dos gestores que conduzem seus negócios sem metodologia e acabam viciando sua equipe de forma errada.

É preciso separar o pessoal do profissional. Na empresa, o foco é a produtividade, o ganho seja de capital ou de mercado, a consequencia é a remuneração e os ganhos sociais (plano de saúde, auxilio alimentação). Os ganhos pessoais, como imovel, automovel, roupas é uma decisão do funcionário. Às vezes nossa classe trabalhadora confunde um pouco isso! Tem que haver sinergia entre patrão e empregado; às vezes vejo patrão visualizando seu empegado como uma ameaça e vice-versa!
Fabrizio Leandro Fonseca Fiscina (foto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário