domingo, 22 de julho de 2012

MARCOS VALÉRIO VOLTA A CHANTAGEAR LULLA E O PT

Denunciado pelo procurador-geral da República como o operador do maior esquema de corrupção da história, Marcos Valério (foto) responde por cinco crimes cujas penas, somadas, podem chegar a 43 anos de prisão.

Em maio, ele fez chegar à cúpula do PT uma ameaça: estava decidido a procurar o Ministério Público para revelar detalhes de suas conversas com Lula em Brasília. O ex-presidente sempre negou a existência de qualquer vínculo entre ele e o operador do mensalão.

Paulo Okamotto, hoje diretor-presidente do Instituto Lula, entrou em ação para evitar turbulências. Ele admite ter participado de reuniões com Marcos Valério, mas diz que isso nada tem a ver com ameaças ou chantagens. Indagado se as conversas envolviam assuntos financeiros, ele explicou: “Ele tem uma pendência lá com o partido, de empréstimo, coisa de partido”. Referia-se ao processo em que Valério cobra judicialmente 55 milhões de reais do PT, como pagamento pelos empréstimos fictícios que abasteceram o mensalão... (Continue lendo - AQUI) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário