quinta-feira, 19 de julho de 2012

Mensalão: em sua defesa, Dirceu usa até o nome de Dilma


Laryssa Borges, da Veja
Apontado pela Procuradoria-Geral da República como o chefe da quadrilha dos mensaleiros, o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu tenta convencer os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de que é uma espécie de “bode expiatório” e que o Ministério Público Federal quer condená-lo pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha apenas para que ele sirva de “exemplo” à classe política.

O julgamento do maior escândalo de corrupção da história da República brasileira começará em agosto. De acordo com a denúncia, Dirceu foi o mentor do esquema de compra de votos e, utilizando-se de sua posição no governo e da liderança que exercia sobre o núcleo político, foi quem determinou as ações necessárias para o sucesso das operações. A defesa do ex-ministro, coordenada pelo criminalista José Luís de Oliveira Lima, tenta desqualificar o Ministério Público – e, por meio de declarações de petistas graduados, tenta limpar a imagem de Dirceu diante do STF.

Os advogados do ex-ministro rechearam a defesa de frases de petistas que saíram em defesa de Dirceu à época do escândalo. Até mesmo a presidente Dilma Rousseff é citada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário