sábado, 28 de julho de 2012

PROFESSORES ESTADUAIS CONTINUAM EM GREVE


<

Categoria decidiu manter paralisação que já dura 108 dias; novo encontro será realizado na próxima quarta para avaliar movimento grevista e decidir próximas ações

Bahia 247 com Metro 1

Em assembleia geral no Colégio Central, em Nazaré, na manhã desta sexta-feira (27), os professores estaduais decidiram continuar com a greve que já dura 108 dias. Na reunião foram definidas as próximas ações que serão realizadas para tentar chegar a uma solução junto ao governo estadual.

Em com o site Metro1, o presidente da APLB Sindicato, Rui Oliveira, informou que foi divulgado no Diário Oficial do Estado (D.O.) também desta sexta, a demissão de 97 professores do REDA (regime especial de contratação). Durante sua fala, Oliveira informou o calendário de atividades dos grevistas nos próximos dias.

As lideranças do sindicato vão se reunir com representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT), para repudiar a decisão de exonerar os 97 professores do REDA, tudo isso nesta sexta.

Na próxima terça-feira (31), os professores irão realizar um ato no final de linha de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, às 9h. Neste dia, é comemorado a emancipação do município.

Já na quarta-feira (1º), uma nova assembleia será realizada para avaliar o movimento grevista e decidir se a greve continua ou, finalmente, tem um fim... (Continue lendo - AQUI) .

Fonte: brasil247.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário