segunda-feira, 9 de julho de 2012

Secretaria de Saúde de Alagoinhas realiza campanha anti-rábica

Foi iniciada nesta segunda, 09, em Alagoinhas, a Campanha de Vacinação contra a raiva em cães e gatos, na zona rural e sede. A Secretaria Municipal da Saúde - SESAU-, através da Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica, pretende vacinar mais de 22 mil animais. A vacina é gratuita e estará disponível nas Unidades de Saúde da Família, na Vigilância, situada no centro da cidade e nos pontos fixos instalados no Tiro de Guerra e Praça Kennedy até o dia 09 de agosto.

A vacinação acontece no horário de funcionamento das unidades de saúde, das 8h às 17h, sendo que no sábado, 28 de julho, será realizado o Dia Estadual, onde será montado um esquema especial de vacinação durante todo o dia, sem interrupções no expediente. A vacina é recomendada somente em cães e gatos a partir de três meses de idade.

A campanha de vacinação visa combater a transmissão da raiva, doença altamente contagiosa e incurável, transmitida por animais domésticos como cães, gatos, cavalos, micos e morcegos, podendo ainda ser transmitida para o homem. Os trabalhos serão desenvolvidos pelos profissionais de saúde da Vigilância à Saúde – VISAU -, juntamente com Exército, voluntários que receberam treinamento, teórico e prático na última quinta-feira, 05 de julho.

Fonte: ASCOM - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário