quinta-feira, 12 de julho de 2012

Alagoinhas aguarda mais 2.500 casas e conclusão da obra no Silva Jardim

Foto / Amilton André - ASCOM

Boas novas para Alagoinhas após a visita do engenheiro Nilton Medeiros, da Secretaria de Infraestrutura, aos ministérios das Cidades e da Integração Nacional, ao Distrito Federal (Brasília), terça-feira, 10. A cidade pode ganhar mais 2.500 unidades habitacionais, como também recursos para a conclusão das obras no Bairro Silva Jardim.

No Ministério das Cidades, o enviado especial tomou conhecimento que o pedido feito pela administração municipal de mais 2.500 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida está sob análise. O próximo passo será da Caixa Econômica Federal (CEF), que avaliará os estudos das construtoras quanto a localização do novo conjunto através de análise do terreno, da estrutura urbana, do saneamento básico e da boa mobilidade urbana (transporte). Desta forma a cidade de Alagoinhas poderá contar com 6.000 unidades no programa habitacional do governo federal, favorecendo, aproximadamente, 18 mil pessoas.

No Ministério da Integração Nacional, após entregar os últimos documentos necessários, Nilton Medeiros recebeu a grata notícia de que, logo após a tramitação burocrática nos corredores do ministério, deve ser liberada a última parcela para a conclusão da obra no Bairro Silva Jardim, referente à rede de 200 metros de esgotamento sanitário. Essa obra vai acabar de uma vez com os alagamentos no bairro, uma reivindicação de décadas dos moradores.... (Veja matéria na íntegra - AQUI).

Fonte: ASCOM - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário