sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O simbólico ataca o "tubarão"


Muitos comentam, com toda razão, sobre o que pode haver de pior no julgamento do mensalão: a condenação dos 'pequenos', meros paus-mandados, enquanto os verdadeiros 'tubarões' assistem tudo de camarote (refrigerado, é claro).

Aconteça ou não uma tragédia como essa, não se pode negar que a coisa tomou um rumo bastante inesperado, principalmente com a condenação do João Paulo Cunha, o que seria impensável. Talvez Impensável para nós, mas não para quem vive no meio da barafunda, como se pode constatar com a notícia de algumas reações deles: nervosismo, ansiedade, algumas providências que já tomavam. O PT, por exemplo, já se bandeava para o vice do condenado João Paulo Cunha, na base do somos teus amigos até que nos sirvas para alguma coisa (quem tem esse tipo de amigo nem precisa de inimigo!).

Seja como for, o enfraquecimento do PT é visivelmente proporcional ao enfraquecimento de L.I. Tudo coincidiu: a perda de mandato do CHEFÃO, o tratamento contra um câncer que o debilitou, o julgamento do mensalão e a condenação do queridinho do PT.

Já estamos no caminho, agora é só esperar que as coisas acontecerão mesmo que seja aos poucos ao invés de acontecerem de uma só vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário