quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Concessões nas rodovias e ferrovias


PresidANTA Dilmarionete Ducheff, fez ontem a apresentação do plano de "CONCESSÕES" para rodovias e ferrovias da pocilga. Ou, mais um apêndice no empacado PAC. Segundo a própria PresidANTA, eles não estão PRIVATIZANDO, ou seja, não estão se desfazendo do patrimônio público. Estão apenas "alugando" com direito a benefícios que os locadores receberão de bancos estatais "BNDES" com juros de mãe para filho para investir na melhoria e modernização das sucateadas e intransitaveis estradas e ferrovias federais do país.

Bem, concessão não é privatização, concordo, mas concessão é atestado de incomPTência que o estado paquidérmico e burrocrático passa para a população. O Governo sempre foi mau gerente, isso é provado desde os tempos das caravelas de Cabral. Mas para um esquerdofrênico burro e pendurado nas tetas governamentais, quanto mais peso do estado na economia melhor.

A bronca da PTralhada com o FHC foi que ele vendeu a Vale e as Teles, e com essas vendas esvaziou as possibilidades de empilhamento da cumpanherada nessas antigas estatais. O PT e os sindicatos perderam o poder de aparelhamento dentro dessas empresas.

E tanto a Vale como as Teles estão aí firmes e fortes modernizadas e dando lucros, além é claro, de pagarem altos impostos e gerar empregos... (Continue lendo - AQUI)

Fonte: O Mascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário