terça-feira, 21 de agosto de 2012

Gushiken, o primeiro e único absolvido na AP 470 – “Mensalão”

Foto: Edição/247

O ex-ministro da Secom Luiz Gushiken cumpre uma função no julgamento da Ação Penal 470: demonstrar que, no dicionário de Joaquim Barbosa, também existe o verbo absolver e que ele não é intolerante em relação aos réus; mas preparem-se: no que depender de Barbosa, só virão condenações.

247 – Não é exatamente o que os advogados do ex-ministro Luiz Gushiken defendem, mas o ministro Joaquim Barbosa, relator da Ação Penal 470, o chamado 'mensalão', votou pela absolvição do homem da comunicação social do governo Lula por falta de provas. Para o advogado José Roberto Leal de Carvalho, a absolvição teria de vir por meio das provas apresentadas no processo, o que demonstraria que Gushiken nem sequer deveria ter sido incluído na Ação Penal 470.

De qualquer forma, a absolvição de Gushiken cumpre uma função no julgamento do chamado 'mensalão': demonstrar que, no dicionário de Barbosa, também existe o verbo absolver e que o relator da AP 470 não é intolerante em relação aos réus, o que reforçaria o argumento de que sua 'mão pesada' se justifica. Mas preparem-se: no que depender dele, só virão condenações, como já ficou bem evidente no início de seu voto, que pede condenações para João Paulo Cunha, Henrique Pizzolato, Marcos Valério, Cristiano Paz e Ramon Hollerbach... (Continue lendo - AQUI) .

Fonte: brasil247.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário